Monday 2 September 2013

Uma semana com Windows Surface PRO

Boas,

Muito há a dizer sobre este novo equipamento. Como ele é bonito, funcional, que tem uma bateria incrível que podemos ficar até 5h a trabalhar, a forma como magnéticamente encaixa perfeitamente com o teclado, etc., mas, ao invés disso vou falar de como tenho o usado.

Uma das principais razões para comprar este equipamento foi para ocupar de uma forma racional os 30m que levo todo os dias de casa para o trabalho e mais 30m do trabalho para casa. Estava a usar o meu vulgar laptop que pesa 3Kg, Não é mau, mas, o espaço no comboio num é grande e apesar de não ser muito grande, o laptop as vezes era grande mais para o espaço que tinha disponível.
Depois de pesquisar um pouco reparei que todos o que tem o Surface Pro falavam muito bem da sua utilização em conjunto do Visual Studio. Vi vídeos e mais vídeos e decidi que tinha todas as condições para comprar um e que o dinheiro não seria deitado na rua.

Uma semana depois posso dizer que tenho instalado no Surface PRO o mesmo ambiente de desenvolvimento que tenho no meu laptop: Visual Studio 2012, Resharper, Git for TFS Online, SQL Server 2008 Express e tirando o facto do teclado num ser completo e do monitor ser muito mais pequeno, não vejo qualquer difereça entre desenvolver no Surface PRO ou no meu laptop.

Diria que esta máquina não é a indicada para uso regular, isto é como máquina de trabalho, mas, resolve bem o problema da portabilidade por pesa pouco mais de 1Kg.
Se havia dúvias antes de o comprar, agora já não as tenho e o Surface PRO me acompanha agora todos os dias para o trabalho onde posso ser produtivo também no comboio.


beijos e abraços
Paulo Aboim Pinto

No comments: