Wednesday 25 September 2013

Que a lavagem cerebral comece...

Hoje ao ler uns blogs deparei-me com este maravilhoso vídeo que mostras aos miúdos que não devem partilhar música, jogos e outros qualquer produto digital.
Não me lembro de nos anos 80 e 90 a Sonny, fabricante de gravadores de vídeo alguma vez se preocupar com os produtores de filmes ou com os actores, mas, hoje preocupa-se porque é uma das maiores distribuidoras de conteúdos digitais.

Nunca ouvi nenhum artista dizer que não ganha o suficiente por causa dos rádios de dois decks que possibilitavam gravar de uma cassete para outra ou ainda nenhum escritor dizer que o facto dos seus leitores lerem de livros emprestados fazia com que ninguém comprasse os seus livros.

A industria da distribuição de conteúdos é que não está a actualizada ao mercado actual e as necessidades das pessoas, mas, está ainda agarrada a persupostos antigos, modelos de negócios desajustados à realidade que já não retornam a mesma margem de lucro.

Este vídeo tem o propósito de educar, mas, ao contrário disso, está a tentar fazer uma lavagem cerebral as nosso jovens e empurralos a um consumismo desmesurado e sem sentido.

Aqui está o vídeo


Fonte: MPAA e RIAA querem fazer Lavagem Cerebral desde o Jardim Infantil

No comments: