Friday 4 November 2011

De recurso em recurso até prescrever

Nas últimas semanas, para deleite da comunicação social o caso Isaltino Morais parece nunca mais terminar. Parece daquelas novelas da TVI que dura, dura e quando parece que vai acabar, aparecem mais um herdeiro e com isso mais 50 episódios.




Esta história de ele não poder ser preso enquanto houver recursos pendentes é uma total e completa balela. Um mecanismo que deixaram na lei para que pessoas como ele poderem ficar em liberdade enquanto corre pretensos recursos. Desta forma, não me admira nada que em breve o caso seja arquivado porque prescreveu, porque em tempo útil os tribunais não conseguiram resolver os imensos recursos que o batalhão de advogados que ele contratou vai arranjar.

Não me admira nada que até surjam recursos, porque ele tem uma doença terminal...



Fico a pensar no vulgar português (que não tem um sobrinho que é taxista com uma conta na suíça com mais de três milhões de euros) que ao ser condenado em prisão efectiva por algo, vai ter que esperar pela decisão dos recursos dentro das prisões. Enfim, esta é a justiça que temos.



Onde está a indignação popular? Onde está o povo que grita, "UNIDOS JAMAIS SERÃO VENDIDOS"? Este povo que se deixa enganar por obra feita à custa da corrupção e dos favorecimentos. Que tem aplaudido este oportunistas e xupistas?

Será que este mesmo povo vai continuar a fechar os olhos e abrir a carteira para estes corvos que temos na sociedade?



ACORDEM!!

1 comment:

Alexandre Faria said...

Bem, sabes como é o nosso povo protesta contra aquilo que não gosta.

Um ordenado alto, ainda que justo é motivo de grande contestação, mesmo que quem o recebe dê lucro e ajude a pagar o ordenado de outros...

Se o povo não contesta e não se manifesta contra isto, que pensas tu que o povo quer? O mesmo!

Tu não vez o investimento que muitos fazem no euromilhões?
Muitos gastam 10€ por semana, isso é mais que o ordenado mínimo por ano. Faz algum sentido a percentagem de jogadores portugueses?

Viste alguma manifestação por alguma cultura de mérito, não! Apenas vez, por mais direitos e mais dinheiro, isso sim!

As pessoas querem mais do mesmo e mais do mesmo e é isto! Tu pensas que elas querem continuar a ser prejudicadas, mas elas querem é que os seus filhos consigam enriquecer tal como estes conseguiram.

A mim o que me desagrada é a forma como é tratada qualquer pessoa que seja honesta. Por isso suspiro por aquilo que muitos temem, uma polícia federal.