Friday 6 June 2008

Pressão do Benfica?

É engraçado a acusação do fcp que diz que o Benfica está a tentar ganhar na secretaria o que não ganhou no campo. Vejamos então:

* fcp por meio de corrupção tem vindo a passear-se no campeonato nacional à alguns anos, mantendo-se sempre com acesso à liga dos campeões e aos seus milhões para comprar bons jogadores.

* fcp é castigado pela liga de clubes EXEMPLARMENTE com 6 pontos por alegadamente estar envolvido com situações de corrupção. Note-se que o árbitro desse jogo foi suspenso 6 anos e o presidente do clube 2 anos e que nada ficou provado mas eles foram suspensos.

* A federação portuguesa de futebol tinha que informar a UEFA sobre este castigo para que fosses cumpridos os regulamentos da UEFA.

* A UEFA tem escrito nos seus regulamentos que se uma equipa estiver envolvida em situações de corrupção não poderá participar nas suas competições. Como disse no 1º ponto, o fcp foi castigado por uma situação de corrupção, logo e à luz dos regulamentos deve ser castigado.

Não consigo entender aqui onde está o Benfica envolvido. O fcp e o seu presidente é que resolvem falsear os resultados pressionando árbitros e arranjando "fruta" para eles e o BENFICA é que tem culpa disso?

Valha-nos deus
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

No comments: