Monday 11 October 2010

WoW Cataclysm três semanas depois

Boas,

Passaram três semanas que sou um Beta Tester da nova expansão do World of Warcraft (WoW para os amigos) que se vai chamar Cataclyms.

Nestas três semanas muita coisa aconteceu e infelizmente ainda não tenho nenhum boneco a nível 85.

Comecei por fazer as "quests" no druida e escolhi começar por Mount Hyjal. Esta minha decisão baseou-se no facto de querer conhecer um pouco mais do que poderá vir a acontecer com os druidas no jogo, pois, parece que a história começa depois da derrota do Archimonde numa das raids da TBC. Parece que todos começam por tentar acabar com esta terra mágica, pois, agora é a vez de Ragnaros, que depois de se juntar ao Deathwing para voltar a aterrorizar Azeroth.

Os dois primeiros níveis foram muitos fáceis de fazer demorei aproximadamente 6 horas para chegar a nível 82 sem fazer instâncias. Para fazermos as instâncias no Cataclysm temos que descobrir as suas entradas. Como podem imaginar, esta é uma tarefa que vai demorar algum tempo e é xata.

Em aproximadamente 3 dias (e só a jogar umas 5 horas por dia) estava a nível 84 e eis que o impensável aconteceu. Numa quest de Uldum (terceira zona do jogo) o meu druida ficou "out-of-phase". Estava a fazer uma quest com um veículo e depois de ter concluído a quest e antes de entregar a mesma, aceitei um summon para ir a uma instância e o meu boneco ficou na fase onde estava. Agora, como não estou no veículo, não posso entrega a quest. Já abandonei a quest e nada, já morri e nada, já usei a opção de estar preso e nada.... nada... é mesmo um bug. O máximo que posso fazer é reportar este bug e esperar.

Como agora já não posso usar mais o druida, resolvi começar a levelar outros bonecos e depois de muito ponderar entre o Mage ou Hunter, escolhi o Hunter.
Neste momento já estou atingi o nível 84 e estou de novo em Uldum e a pensar se vou fazer aquela quest ou não.

Com o Hunter pude também subir as profissões (Skinner e LetherWorking) bem como começar a subir a nova profissão Arqueologia. Infelizmente não tenho as profissões de Cooking e Fishing no máximo neste boneco.

Em conclusão, o Cataclysm vai mudar praticamente tudo que conhecemos sobre o jogo e as formas de jogar, pelo que, vai demorar um pouco até que todos possam estar a jogar decentemente o jogo.
Alguns jogadores vão adorar as alterações e outros nem por isso. Pessoalmente eu gosto das alterações, pois, estão a trazer algum equilíbrio entre as diversas classes.
Não gosto particularmente das builds, mas, ao mesmo tempo são menos complicadas e é possível personalizar os nossos talentos de uma forma que antes não era possível.

Vamos lá ver se no dia 7 de Dezembro temos a expansão para jogarmos.


Paulo Aboim Pinto


No comments: