Thursday 17 November 2011

Duarte Lima e as suas trafulhas

Deste o tempo do Pedro Caldeira (esse grande burlão que fugiu para o Brasil) que não nos deliciavamos com uma tamanha dedicação ao roubo descarado por parte de uma figura pública.
Esta personagem é um conhecido ex-político, advogado conhecido e conceituado na nossa praça que agora se vem a saber se dedicou a negócios pouco claros.
 
Não me preocupa só o facto de ele ser indiciado como autor do assassínio de uma das herdeiras do Tomé Feteira ou ainda porque está envolvido nos negócios dos terrenos do BPN (onde só tenho pena não me terem convidado para participar também), mas, preocupa-me o facto de uma pessoa deste calibre tenha passado pela nossa assembleia da república e tenha elaborado leis e projectos de lei que favoreçam as suas actividade ilícitar.
 
Ficam confusos? Eu explico. Se uma pessoa é capaz de matar ou arranjar esquemas de lavagem de dinheiro também é capaz de alterar uma "virgula" na lei para que continue a prepetrar as suas actividades ilícitas ou ainda nas audições públicas onde participou, com a promessa de receber "robalos", pode ter conduzido a audição para o lodo, não chegando a conclusão nenhuma.
 
Preocupa-me que os portugueses não vejam isso e não sejam rigorosos na altura de escolher os seus governantes e deixem que estas coisas acontecam.
Temos que exigir idoneidade e rigor à nossa classe governante, pois se não, eles "comem as papas na nossa cabeça".
 

Friday 4 November 2011

De recurso em recurso até prescrever

Nas últimas semanas, para deleite da comunicação social o caso Isaltino Morais parece nunca mais terminar. Parece daquelas novelas da TVI que dura, dura e quando parece que vai acabar, aparecem mais um herdeiro e com isso mais 50 episódios.




Esta história de ele não poder ser preso enquanto houver recursos pendentes é uma total e completa balela. Um mecanismo que deixaram na lei para que pessoas como ele poderem ficar em liberdade enquanto corre pretensos recursos. Desta forma, não me admira nada que em breve o caso seja arquivado porque prescreveu, porque em tempo útil os tribunais não conseguiram resolver os imensos recursos que o batalhão de advogados que ele contratou vai arranjar.

Não me admira nada que até surjam recursos, porque ele tem uma doença terminal...



Fico a pensar no vulgar português (que não tem um sobrinho que é taxista com uma conta na suíça com mais de três milhões de euros) que ao ser condenado em prisão efectiva por algo, vai ter que esperar pela decisão dos recursos dentro das prisões. Enfim, esta é a justiça que temos.



Onde está a indignação popular? Onde está o povo que grita, "UNIDOS JAMAIS SERÃO VENDIDOS"? Este povo que se deixa enganar por obra feita à custa da corrupção e dos favorecimentos. Que tem aplaudido este oportunistas e xupistas?

Será que este mesmo povo vai continuar a fechar os olhos e abrir a carteira para estes corvos que temos na sociedade?



ACORDEM!!

Tuesday 25 October 2011

ACORDEM PORTUGUESES.... Revolução procura-se!!

Estamos a necessitar de uma revolução em Portugal. Não uma revolução como a de dia 25 de Abril, mas, uma revolução de mentalidades.
Temos que deixar de aplaudir o que nos últimos 20 ou 30 anos tem fugidos aos impostos, enganado e criado fortunas enormes na Suíça.
O povo português tem que acordar, pois, são esses que pedem sempre aos mesmos que aceitem a austeridade que não abdicam do seu luxo.

Não quero parecer da ala mais esquerdista da nossa sociedade, porque não sou. Sou de direita e voto sempre à direita, mas, cansa-me ver todos, da esquerda à direita a fazer o mesmo onde gostaria de realçar que "Jobs for the Boys" também existe na nossa esquerda quando o Louça filho nomeia Louçã mãe para acessora do grupo parlamentar do Bloco.

São todos farinha do mesmo saco e estão todos na política para sugar o máximo que podem o erário público.

TEMOS QUE PRESSIONAR ESTE POLÍTICOS A SEREM BONS POLÍTICOS, porque dos maus estamos fartos.

Não acredito que o culpado disto é o Zé e a Maria que moram em Massamá e que pagam 600€ de renda de casa, tem um filho e um rendimento mensal de aproximadamente 1.500€. Se eles não são os culpados, então porque são eles que tem que pagar?

Irem expor diversos casos que tem sido gritantes e que temos que acordar para começar a reclamar a sério com este políticos.

Monday 16 May 2011

Azure Deployment de 20 minutos para 30 segundos

As últimas semanas foram super-aterefadas a colocar online o projecto http://www.bizsimplex.com (ainda BETA), a corrigir bugs e a planear o trabalho das próximas semanas, mesmo assim tive um pouco de tempo para um projecto que estava na gaveta que tinha que ser implementado.

Todos os que desenvolvem para Azure já se depararam com o problema do deployment. É um problema incontornável, pois, quando fazemos o upload dos novos binários temos que esperar que seja criada três máquinas virtuais que irão conter a nossa aplicação e ainda arranca-las.
Este processo poderá demorar de 15 minutos a 30 minutos no pior dos cenários. Numa pequena empresa como a IBST, este tempo de deployment é totalmente, completamente, absolutamente inconsebível pois dependemos da rapidez de resolução dos problemas dos nossos clientes como arma para o nosso sucesso.

Como temos mais do que um WebSite na mesma WebRole, faz com que o deployment (por mais pequeno que seja) num, manda abaixo todos nesse período. Se fizermos dois ou três deplyments por dia em sites diferentes teriamos um downtime em todos os nossos serviços de mais de 60 minuto.

Desta forma resolvi meter as mãos na massa, procurar alguma informação e descobri que podemos correr um loop na WebRole.Run que cria os vários sites no IIS da instancia.
Desta forma o que fiz foi: colocar um ZIP file no BlobStorage com o site e nesse loop fazer o download desse ZIP, descompacta-lo e criar a WebApplication no IIS. Voilá, funcionou na perfeição.

Depois de colocar ainda umas validações que indicam que só faz download de ficheiros novos, coloquei online e sempre que um ZIP é actualizado o sistema vai busca-lo e cria uma nova aplicação no IIS, isto tudo em menos de 30 segundos.
O projecto ainda não está pronto para todos veres ou usarem, pelo que não vou mostrar a ninguém. Para os que pensam que os 30 minutos de deplyment no azure é um problema, acreditem, é possivel ultrapassar.

Paulo Aboim Pinto