Wednesday 25 February 2009

Error Code: 8100030f no Windows Live Messenger

Com o anterior Messenger não tinha qualquer problemas, mas, com a versão 9.0 deste famoso programa de mensagens instantaneas não conseguir conectar-me, pois, tinha este erro.

A resolução foi até simples. Aparentemente em algumas redes (de onde eu trabalho é um exemplo) há um problema de resolução de nomes, pelo que bastou inserir no ficheiros Hosts situação em: “c:\WINT\system32\drivers\etc\” (se tiver outra versão do Windows, adapte o caminho) a seguinte linha:

65.54.239.80 messenger.hotmail.com

Voilá…já tenho o Windows live messenger neste windows e a funcionar no trabalho.

 

Paulo Aboim Pinto

Derren Brown – um mago nos tempos modernos

Ultimamente tenho pesquisado um pouco sobre PNL (Programação Neuro-Linguistica, NLP em inglês)e manipulação das pessoas devido a uns vídeos que vi deste extraordinário personagem.

Ele é capaz de convencer as pessoas das coisas mais incríveis como: pagar com notas de papel em branco, receber dinheiro de uma aposta sem ter ganho, adivinhar o PIN do multibanco de um milionário e um infindável mundo de coisas que só vendo.

Ao ver estes filmes e a forma natural como as pessoas fazem as coisas para ele, sem pensar e parecendo que fizeram de livre e expontânea vontade, apercebemos que nada que fazemos é porque queremos, mas, porque alguém colocou na nossa mente a necessidade ou a vontade de fazermos.
Os publicitários tem usado estas técnicas nos seus anúncios, os polícos tem usado estas técnicas para nos convencer que são as pessoas certas para votarmos, até mesmo nós temos usado algumas destas técnicas quando tentamos conquistas alguém para nos dar um trabalho ou até mesmo conquistas sexuais e para vender algo.

Muitos de nós temos esta capacidade de convencer as pessoas e nem nos apercebemos como o fazemos. O que o Derren Brown faz é mostrar como tudo isto é possível simplesmente usando algumas técnicas muito simples.

Procurem no Youtube este nome e vejam alguns dos filmes. Tenho a certeza que irão ficar pasmados como eu fiquei.

 

Paulo Aboim Pinto

Friday 13 February 2009

O absurdo: Microsoft dá 250 mil dólares pela cabeça do criador do Conficker

 

Segundo a notícia no portal TEK onde diz que a Microsoft dá 250 mil dólares pela cabeça do Conficker devo dizer que já vi de tudo.

Então eles fazem um sistema operativo cheio de vulnerabilides, alguém prova isso mesmo e ainda é perseguido. Se essa pessoa usou o virus para se apoderar de passwords das pessoas em questão, acho que faria todo o sentido que ESSAS PESSOAS levantassem um processo contra o criador do vírus, mas, o que aconteceu não é em isso.
A Microsoft paga para encontrar o criador de um virus que infectou os utilizadores do seu sistema operativo…..

Não seria mais prudente não fazer sair versões do SO mais estáveis e realmente testar antes de vender? A culpa é inteiramente da Microsoft e não de quem explora as vulnerabilidades. Os coitados que compraram o SO à Microsoft é que deviam processar o gigante de software por lançar produtos de má qualidade e a preços exurbitantes.


Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Friday 6 February 2009

Slumdog Millionaire

Ontem fui ver a sessão das 21:30 no Jumbo de Alfragide o filme Slumdog Millionaire a convite de um grupo de amigos que por tudo e por nada vão ao cinema.

Este filme roda à volta de um concurso de televisão: Quem quer ser milionário, mas, depois de um hora a ver o filme nos abercebemos que é uma história de amor.

Conta a história de uma jovem que apesar de ter nascido num bairro de lata, é uma pessoa integra e com principios que passa o filme todo a correr atrás de Latika por quem está apaixonado desde de criança.
Com os flashbacks, entendemos como é que ele sabe todas as respostas, pois, elas contam a história da sua vida.

Com uma excelente interpretação (especialmente das crianças) o realizador de Trainspotting, Danny Boyle conta-nos uma história muito bem montada que agarra os espectadores ao assento durante as 2 horas de filmes.

Uma grande fita.


Paulo Aboim Pinto

Monday 2 February 2009

O inevitável Mantorras

Este sábado fui ao estádio da luz ver o glorioso contra o Rio Ave num relvado que mais parecia um batatal.

Felizmente o relavado estava mau para os dois lados, assim, podemos culpar o jardineiro pela pobre prestação de ambas as equipas. O único ponto positivo foi a equipa de arbitragem que de uma forma geral apitou bem e sem beneficiar claramente uma ou outra equipa.

No final, parecia que estavamos na época de Trapatoni que sempre que era necessário desempatar o jogo entrava o inevitável Mantorras e mesmo cocho, mesmo sem jogar sempre marcou…. não é que marcou mesmo?

Ele entrou aos 65m do primeiro jogo da 2º volta e marcou um golo aos 69 minutos. Os mais cépticos dizem, foi sorte.. ou ainda o defesa não quiz entrar com força para não aleijar o menino! O que aconteceu é que ele marcou e deu a vitória ao BENFICA.

Quique, fizeste muito bem em deixar o Mantorras no plantel, mesmo, que seja o +1.

Obrigado
Paulo Aboim Pinto