Tuesday 23 December 2008

Roubados, sem apelo nem agrado!

Ontem fui ver o jogo do Glorioso ao estádio da Luz e sai de lá parvo com tamanha falta de profissionalismo por parte dos jogadores do Benfica e do árbitro.
Dos jogadores do Benfica, pois, deram quase 60m de avanço ao Nacional e do árbitro, porque prejudicou deliberadamente o Benfica.

Vergonhoso o golo anulado ao Benfica, sob uma pretensa mão na área do Miguel Victor que caiu sobre a bola, tocando com a mão.
Como é possível este árbitro ter visto a intencionalidade do jogador do Benfica, quando este caiu devido a um jogador adversário estar no chão.

Quase que me faz lembrar algumas "manchetes" à volei que um jogador que joga de azul e branco faz na sua área sem que seja qualquer falta.

Havemos de ser campeões na mesma, para azia de muitos
Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Monday 22 December 2008

Benfica - Campeão de Inverno!

Apesar de ainda nada ter ganho e de ter numa só semana sido eliminado da Taça de Portugal e Taça UEFA, o Benfica, 15 anos de pois, volta a estar à frente do campeonato antes da paragem para o Natal.

Acho que isto é mais uma forma de os jornais colocarem o Benfica na capa que outra coisa. Logo mais contra o Nacional temos que ganhar e pronto.


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Tuesday 9 December 2008

Rigor dos políticos!

A semana passada ficou, definitivamente, marcada com a polémica relacionada com a falta de trinta e tal deputados do PSD na assembleia da republica. Se lá tivessem estado uma proposta de lei, que o PSD tinha proposto, tinha passado.

Hoje no fórum TSF um deputado veio dizer que os políticos deviam até ter folga à sexta-feira, pois, muitos são de fora e tem o direito a ir a casa no fim de semana.

Tal polémica e tal afirmação só pode trazer gargalhadas ao povo, pois, devem agora responder à sua falta (como tem amigos, arranjam uns atestados médico e pronto) como qualquer outro assalariado em Portugal.
Se a assembleia da República aceitar essa pretensão de não se trabalhar na sexta para poder ir para casa, penso que essa lei tem que passar para todos os assalariados e não só para os políticos.

Claro que essa ideia nunca vai passar de tal... de uma ideia absurda e descabida que mostra a qualidade da classe política que temos e as ideias absurdas que tem para eles. Para o povo só tiram e para eles ... TUDO.

Saudações
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Friday 5 December 2008

Ás voltas com o .NET 2.0

Hoje fiquei super-desiludido com o .NET Framework. Não é que o GetFiles não suporta mais que um filtro?
Se quisermos listar o que está num directório, tudo funciona bem. Se quisermos filtrar por só um filtro, tudo bem, mas, se quisermos filtrar *.exe e *.dll... Não funciona!!!!

O que tive que fazer? Por cada filtro fazer um GetFiles! Isto em Visual Basic 6.0 (que saudades) funcionava!!!

Vai-se lá saber os motivos de deixarem cair esta funcionalidade!!

Abraços
Paulo Aboim Pinto

Wednesday 3 December 2008

Aiiii o meu Benfica!!

Já algum tempo que num falo de futebol, mas, depois do que aconteceu este fim de semana, não dá para deixar de escrever.

Para variar, fui ao estádio ver o Glorioso empatar contra o Setúbal por 2-2. Foi uma jogo estranho onde o Benfica começa por jogar à bola e mostrar que é melhor equipa, mas, que à passagem dos 15 / 20 minutos entrega a iniciativa do jogo ao adversário.

Não foi por mérito do adversário, foi mesmo o meio campo do Benfica que deixou de acertar. Passes mal feitos, perca das "segundas bolas", atrapalhação geral que levou a um descontrolo geral e consequentemente ao golo do adversário.

Felizmente viu-se o Benfica jogar de novo ao abrir da segunda parte, quando voltou-se a jogar rápido na bola, passes acertados que deu origem a dois golos do meu glorioso. Depois, voltamos ao mesmo.

Tudo isto, aliado a um falta de confiança do Quim, levou a que sofrêssemos um golo no encerrar do pano!
Não tenho dúvidas que o Quim é guarda-redes para o Benfica, mas, em 3 jogos (um da selecção e dois do Benfica) sofreu 13 golos. Necessita de descançar e voltar a ganhar confiança nele mesmo, pois, assim não dá.
Quique Flores devia fazer o mesmo que o Jesualdo fez com o Helton, encostar uns jogos para que o Quim volte em força dentro de 2 ou 3 jogos. Mantendo o Quim a jogar pode perder o Guarda-Redes até ao final da época.

Tenho fé neste Benfica, vamos lá!!!


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Wednesday 26 November 2008

Podia ser pior!!

Hoje o dia até não correu mal, tirando o facto de ter algo na máquina de desenvolvimento a correr sem problemas e no cliente a dar erro, podia dizer que tive um dia perfeito.

Pior de tudo é que voltamos a colocar a dll responsável pala operação e agora já corre tudo bem!! Vai-se lá saber qual é o problema!! Isto foi o que fizemos inicialmente.

Porque é que quando colocamos no cliente as coisas nunca correm como na máquina de desenvolvimento? Porque é que os testes nunca são efectivos na máquina de desenvolvimento e são no cliente?

Como a culpa nunca morre solteira, claro que, eu é tenho a responsabilidade de ter passado a dll errada....

Se o dia estava a correr-me tão bem, no final tinha uma reunião que podia mudar alguma coisa no meu futuro que foi adiada por causa do Sporting X Barcelona.....

Hoje o dia correu-me mesmo bem!!!

Friday 21 November 2008

I have a Twitter

Sim.... é verdade. Quem quiser seguir, está neste endereço:

http://twitter.com/esqueleto

De volta ao Olimpo

Como estão caros amigos? Depois de alguns meses de pausa devido a estar farto do que fazia, onde resolvi dedicar-me a outras coisas como o WoW (pelo menos libertava-me a cabeça da programação), estou de volta ao Olimpo.

Ontem dei o primeiro passo nesse sentido, pois, fui buscar as versões SVN do Mono e do MonoDevelop e consegui compilar. Infelizmente ainda não tenho o Mono-Debugger instalado, mas, quando tiver darei notícias também.

A primeira acção no Olimpo, foi terminar o que estava a fazer (pr'ai em Fevereiro de 2008) que era a costumização do ecrã de criação de um membro no nosso CMS. Ainda não me decidi se devo usar os mecanismos de gestão de utilizadores integrados como o OpenID.
Não me decidi ainda pelo facto de não saber como vou fazer a gestão de acesso aos conteúdos a partir de logins que não tenho guardados na minha base de dados, mas, isso é conversa para outros POSTs.

Esta costumização vem no sentido em que para um cliente a identificação do utilizador do site ser "Membro" e para outro "Consultor" ou ainda para outros "Utilizador". Como fazer com que estas demoninações sejam parametrizaveis?
Tanto no Page_Load como no OnRender da página, não temos acesso à label que está dentro do CreateUserWizard Container. Obtinha sempre o erro que o objecto ainda não estava criado.

Depois de muito pesquisar, descobri que tinhamos que, para termos acesso a estes objectos tinhamos que fazer o seguinte:

Label lbl = (Label) this.createuserwizardstep1.ContentTemplateContainer.FindControl("UserNameLabel");

Só assim é que tinhamos acesso aos objectos e ainda a poder alterar o texto da Label. Não podemos esquecer que estes objectos são praticamente obrigatórios dentro do container com um determinado nome.
Para aceder à descrição do butão, basta fazer:

Createuserwizard1.CreateUserButtonText = "O que quisermos";

Simples.
Fica a minha pergunta: Se estes objectos são obrigatórios, porque não podemos aceder a eles como fazemos com o butão? Que grande volta tive que dar, mas, já está.

Com esta alterações, fiz upload de tudo para o Google Code (onde o Olimpo está hospedado) pelo que quem quiser pode ser dar uma olhada no que ando a fazer em http://code.google.com/p/olimpotools/


Saudações
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Tuesday 2 September 2008

Amanhã .... FÉRIAS

Depois de um ano cheio de coisas para fazer (e também trabalho) vem as merecidas férias. Vou para fora para bem perto do longe daqui e só volto diz 17 de Setembro.
Não é normal tirar férias em Setembro, mas, este ano foi o que aconteceu devido a um projecto num cliente... coisas chatas.

Tentarei colocar algumas fotos para vos deixar loucos de inveja.


Abraços
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Monday 1 September 2008

Benfica X FCPorto

Foi este fim de semana o jogo entre o GLORIOSO BENFICA e uma equipa do norte do país. Foi um jogo intenso que mostrou que ainda há muito trabalho a fazer no Benfica para que tenhamos uma equipa para ganhar campeonatos.

Há claros problemas físicos na equipa e isso ficou patenteado no final do encontro quando vários jogadores do Benfica acabaram com claras dificuldades, chegando mesmo a ser substituídos.

Tenho confiança que esta equipa técnica irá fazer de tudo para recuperar os jogadores, mas, uma coisa é os jogadores não estarem preparados fisicamente, outra é queixarem-se de dores derivado a lesões mal curadas. Veremos que problemas são estes.

O resultado em si foi o possível perante uma equipa que vinha á Luz para não perder. Mostrou isso entrando com 3 médios defensivos. Desta forma a iniciativa do jogo foi, "quase", sempre do GLORIOSO, apesar de sofrer um golo aos 10m de jogo devido a um erro do central grego Katsuranis. Este jogador acabou por ser expulso na segunda parte acabando praticamente com as ambições Benfiquitas em ganhar o jogo.

Uma equipa como o Benfica que entra para ganhar todas as competições que entra, não se pode dar ao luxo de falhar as bolas que falhou na primeira parte. Em frente ao guarda-redes adversário, os nossos avançados só tem que meter a bola dentro da baliza. SIMPLES. Invés disso ainda rematamos contra um jogador que está em cima da linha.

Este jogo acabou por ser palco de uma situação que não se pode repetir nos estádios portugueses. Um adepto (com ou são razão) não pode entrar no campo e agredir o fiscal de linha. É inadmissível. Infelizmente foi um adepto do Benfica que fez isso e sinto-me envergonhado por estas atitudes que em nada dignificam o desporto.

No final o empate foi bom, pois, coloca todas as equipas próximas na classificação. No próximo jogo em casa, frente do rival (esse sim, um rival) da segunda circular espero que seja um empata ou a vitória do Benfica.


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Thursday 21 August 2008

Benfica vai ter mais medalhas olimpicas que Portugal!

E vão três medalhas olímpicas para o nosso Benfica. Um clube que muitos acham que está morto e só vive do futebol e vamos conseguir pelo menos três medalhas olímpicas.

Vanessa Fernandes, a forte menina do triatlo, Nélson Évora, esse faltado fantástico e o incrível Di Maria que está na final do torneio de futebol com a sua Argentina.

Parabéns Benfica por te fazeres rodear dos melhores dos melhores


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Tuesday 19 August 2008

Ter uma deficiência não é ter uma limitação!

É ver como se supera uma deficiência com algo simplesmente belo.




Fonte: Entre pausas
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Usar a tecnologia para acabar com os carteis

Ultimamente se ouve falar muito das subidas dos preços dos combustíveis e como a necessidade aguça o engenho, aqui está exemplos do que o Homem consegue fazer pensando um pouco - Um carro movido a ar comprimido.

Não podia ser mais simples. Veja, os filmes:






Abraços
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Wednesday 13 August 2008

O que se pode fazer com tecnologia?

Uma das coisa para que a tecnologia é importante, é nos entreter e eis que algures no Japão fizeram isto... só para nos entreter.




Abraços

Tuesday 12 August 2008

O maior BSOD (Blue Screen of Dead)

Num é ter nada com a Micro$oft ou ter a favor, mas, depois dos multibancos e terminais de aeroporto, eis que a gigante norte-americana nos surpreende com mais uma pérola. Um BSOD com 30x40 metros na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Será que não se vê que quando se quer um Sistema Operativo que trabalhe a sérios não podemos usar o que esta empresa comercializa. Para além de fraco, é falível a todas as vulnerabilidades existentes.

Deixemos de usar sistemas operativos de brincar e começemos a usar os a sérios.


Fonte: Medalha de ouro para o BSOD

Abraços
Paulo Aboim Pinto

Thursday 31 July 2008

Quem és tu Zé gato?

Se tens mais de 30 anos e não te recordas desta série, há uma pergunta que se faz: ONDE ANDAVAS TU?

Esta série foi a inspiração para a conhecida série dos anos 80, "Duarte & Companhia" segundo a wipipédia

Para os mais saudosistas, aqui fica o genérico original:




Saudações
Paulo Aboim Pinto

Thursday 24 July 2008

CAMBADA é campeã do mundo em na MLS

A equipa de futebol robótico da Universidade de Aveiro sagrou-se campeã do mundo no Robocup 2008, que decorreu em Suzhou, China, de 14 a 20 de Julho.

A equipa portuguesa CAMBADA (Cooperative Autonomous Mobile robots with Advanced Distributed Architecture) concorreu com outras treze equipas, de todo o mundo, na categoria Middle Size League (MLS).

Na Liga MLS, equipas de seis robôs autónomos jogam num campo de futebol de 18x12 metros. Os autómatos têm de medir até 80 cm e pesar até 40 kgs.

Em 13 partidas disputadas, a CAMBADA venceu 11 jogos, com 73 golos marcados e 11 sofridos. Na final, encontrou os Tech United, holandeses campeões da Europa, que venceu por 7-1.

Página da CAMBADA

Thursday 17 July 2008

Temos número 10

Não poderia deixar o meu comentário a esta contratação por parte do Benfica. Depois de uma novela nos jornais sobre a vinda ou não do Aimar para o glorioso clube da águia, finalmente temos fumo branco.

O nosso maestro, Rui Costa, que demonstrou em campo ser um jogos extraordinário, está a demonstrar o mesmo na mesa das negociações. Ele dizia que não voltava sem o Aimar e cumpriu.

Parabéns Rui, parabéns BENFICA


Paulo Aboim Pinto

Wednesday 9 July 2008

Pré-epoca do glorioso

Começou ontem a pré-epoca do Sport Lisboa e Benfica e estou muito contente pelo trabalho desenvolvido pelo Rui Costa até agora.
Parece que os reforços são realmente efectivos e de qualidade e não o que tem acontecido nas últimas épocas.

Gostei também das declarações do treinador ao dizer que não promete o título, mas, uma equipa que possa lutar por ele. Isto é claro importante, pois, sem uma equipa capaz não ganhamos nada.

Vamos ver se o Aimar vem mesmo para o Benfica ou não. Li hoje que ele já tem as malas prontas, mas, só depois de anunciado oficialmente que acredito.

Para a semana vou comprar um cativo no estádio do glorioso para ver todos os jogos em casa. Não fica demasiado caro, 160€ no terceiro anel inferior, central. Na mesma zona que fica a imprensa. Depois digo onde é.


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Tuesday 1 July 2008

Não ganhamos nada .. mas temos lucro de 40 milhões de euros

Muito se fala do Benfica que isto e aquilo, mas, segundo esta noticias no site Mais Futebol, não ganhamos nada esta época, mas, temos um saldo positivo de 40 milhões de euros!
Quantos clubes na europa se podem gabar de sem ganhar nada ter este lucro?

Estes foram os valores transmitidos à CMVM, entidade que regula os mercados bolsistas onde as acções do Sport Lisboa e Benfica - O GLORIOSO, estão.


Continuamos a ser grandes.

Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Tuesday 24 June 2008

Rodrigues no fcp

Sinceramente, nem sei o que dizer que passei uns dia a digerir esta situação. Acho que tanto o jogador como o fcp agiram de muita má fé, mas o que esperar de um clube corrupto? Ainda conseguem espantar-me.

Vejamos, durante a época o fcp já tinha abordado o empresário do jogador para saber se ele estava interessado. Já estavam a prever a saída do Quaresma no final da época. O jogador andou a dizer que o Benfica era o melhor e que se ficasse em Portugal era no Benfica.
O empresário tentou inflacionar o ordenado dizendo que tinham propostas de todos os grandes europeus e que se o Benfica o quisesse tinha que pagar um bom ordenado. Claro que o Benfica não pode entrar em especulações e por isso deu o jogador como livre para arranjar um clube, mas, que o Benfica estava interessado no jogador a um preço acessível.

Com a passagem de Rui Costa para Director desportivo o jogador veio voltar a dizer que se jogasse em Portugal seria no Benfica e que estava agradado com o projecto do clube e por isso cá ficava. Agora nos jornais desportivos vem dizer que em 5m fechou com o fcp numa reunião em Itália..... O QUE??? Vieram dizer ainda que o Benfica teve 5 meses e não se decidia.... O QUE!?!?!?!?

Realmente é um bom jogador, mas, ou tem mau carácter (do fcp nem se fala, pois, mau carácter tem para vender) ou está a ser muito mal aconselhado.

Desejo as maiores felicidades para quando sair de Portugal, até lá, podia se lesionar para a época toda.


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Friday 20 June 2008

Não me desiludes.. mesmo quando perdes

É verdade. Portugal perdeu neste europeu frente a Alemanha e deixou o europeu mais cedo. Infelizmente não perdemos porque o árbitro isto ou aquilo, mas, perdemos porque os Alemães correram mais e marcaram golos.

Espero que a aprendamos com os nossos erros e abordemos os jogos de uma forma mais séria. Daqui a 2 anos vamos ser campeões do mundo.


Paulo Aboim Pinto

Thursday 19 June 2008

Os ratos são os primeiros a abandonar o navio quando este está preste a ir ao fundo

É verdade meus amigos, eles começam a abandonar o navio. Paulo Assunção foi o primeiro que rescindiu com o fcp. Quaresma já veio dizer que já provou tudo o que tinha a provar em Portugal, agora a imprensa vem dar conta que Lucho que partir.

Esta saída dos jogadores do fcp mostra que já não acreditam neste projecto e não querem ficar associados à corrupção que envolve este clube.

Não ficou nada provado, mas, o fcp foi castigado. Como é possível?


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Tuesday 17 June 2008

Carlos Martins e Pongolle no Benfica

Com alguma surpresa recebo esta notícia do meu Benfica, não que não reveja qualidade nos dois jogadores, mas, ao pensar no que se pretende para o Benfica 2008/2009.

Em relação a atacantes temos: Nuno Gomes, Fredy Adu, Rodrigues, Cardozo, Dí Maria, Mantorras, Makukula e Nuno Assis.
Com a entrada destes dois novos reforços, quem sairá? Será que Makukula, mesmo sendo um dos grandes esforços financeiros do Benfica na última época irá para o banco ou será emprestado, já que não conseguiu se estabelecer no ataque?

Pongolle parece-me ser um pouco o estilo do Mantorras. Um jogador rápido, mas, muito móvel na frente de ataque. Penso que deverá jogar com o Cardozo, relegando o Nuno Gomes para o banco.
Jogaremos com 2 avancados no centro? Quem será os alas? Rodriques e....??

Já não teremos muitos jogadores no centro? Será que não necessitamos de um bom extremo direito?

Abraços
Paulo Aboim Pinto

Monday 16 June 2008

Uma semana sem postar nada

A semana passada tive umas bem merecidas férias e por isso nada escrevi aqui no blog. O que se passou de relevante? Vejamos:

* A selecção nacional de Portugal, acabou de, sem surpresas qualificar-se para os quartos de final do Europeu apesar de ter pedido 2-0 contra a Suiça no ultimo jogo.

* Depois de declarações do Presidente da UEFA a dizer que não iam aceitar "batoteiros" nas competições, esta acabou por ilibar o fcp e por isso vai participar na liga dos campeões como se fosse um campeão justo.

* O seleccionador nacional voltou a ser polémico dizendo que vai treinar o Chelsea para a próxima época. Fez estas declarações enquanto decorre o campeonato da europa. Acho que no mínimo foram um pouco desajustadas no tempo e poderá trazer instabilidade.

* As minhas férias foram só uma semana ... já estou a labutar e com pena de não poder estar em casa.


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Friday 6 June 2008

Pressão do Benfica?

É engraçado a acusação do fcp que diz que o Benfica está a tentar ganhar na secretaria o que não ganhou no campo. Vejamos então:

* fcp por meio de corrupção tem vindo a passear-se no campeonato nacional à alguns anos, mantendo-se sempre com acesso à liga dos campeões e aos seus milhões para comprar bons jogadores.

* fcp é castigado pela liga de clubes EXEMPLARMENTE com 6 pontos por alegadamente estar envolvido com situações de corrupção. Note-se que o árbitro desse jogo foi suspenso 6 anos e o presidente do clube 2 anos e que nada ficou provado mas eles foram suspensos.

* A federação portuguesa de futebol tinha que informar a UEFA sobre este castigo para que fosses cumpridos os regulamentos da UEFA.

* A UEFA tem escrito nos seus regulamentos que se uma equipa estiver envolvida em situações de corrupção não poderá participar nas suas competições. Como disse no 1º ponto, o fcp foi castigado por uma situação de corrupção, logo e à luz dos regulamentos deve ser castigado.

Não consigo entender aqui onde está o Benfica envolvido. O fcp e o seu presidente é que resolvem falsear os resultados pressionando árbitros e arranjando "fruta" para eles e o BENFICA é que tem culpa disso?

Valha-nos deus
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Wednesday 4 June 2008

fcp banido das competições europeias por 1 ano

Finalmente uma decisão que condena também quem tenta coagir a arbitragem. O fcp foi banido das competições europeias por estar envolvido em situações de corrupção.

Vamos lá ver se mantém a coerência e se em Portugal não recorreram, vamos lá ver se aceitam o castigo e não recorrem também.

Afinal na UEFA o Pintinho não tem o mesmo poder que em Portugal.
Mais informações na edição electrónica do jornal "A Bola".


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Monday 2 June 2008

FCPorto diz que a decisão da UEFA será defavorável devido a documento da FPF

É tão hilariante que ainda estou a rir. O fcp, o clube mais corrupto de Portugal. Clube que apregoa a verdade desportiva, mas, que tenta coagir arbritos, diz, segundo um artigo no jornal "O Jogo" que a com o texto que foi enviado pela FPF à UEFA é tendencioso.
Deixa ver se entendo, eles tentar beneficiar com as arbitragens e ainda querem textos brandos para poderem continuar a ganhar dinheiro na Liga dos Campeões!

Meus meninos, por favor. A UEFA não é a Republica das Bananas que vivemos no futebol português. A federação fez o que devia, que é informar à UEFA que houve clubes que estão a violar as regras.
Ainda querem que sejam brandos.... AH AH AH AH


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Friday 30 May 2008

Não somos corruptos, mas, não recorremos!

Esta coisa do fcp não recorrer da decisão de perder 6 pontos devido ao processo Apito Final, vai levantar ainda mais ondas. Porque é que não recorrem? Assumem a culpa? Se sim, porque é que a punição num é mais pesada.
É precisamente pelo facto de não recorrerem que mostram que tem culpa.

Com tudo isto, espero que a UEFA não vá na palhaçada que foi a Liga de Clubes e castigue este clube corrupto que tem corrompido toda a verdade desportiva nos últimos 20 anos.

Castigue-se os corruptos....


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Wednesday 28 May 2008

Movimentos do outro mundo ...

Nem só de futebol anda o mundo e aqui está um exemplo de um perfeito desconhecido que espanta as pessoas. É mais um desses concursos de habilidades onde podemos ver pessoas normais a fazerem coisas totalmente anormais....


http://view.break.com/507504 - Watch more free videos


Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Tuesday 27 May 2008

Diamantino integra os quadros do Benfica

Fico contente por saber que antigas glórias do Benfica (Rui Costa, Chalana, Simóes, Eusébio e agora Diamantino) ainda interessam ao clube. Só eles tem a verdadeira mística que pode ser transmitida aos jogadores e incutir neles o "ser Benfiquista" que parece estar arredado do clube.

Já o fcp tem feito isso quando colocou Rui Barros ou André como peças integrantes da equipa técnica e o scp com o Paulo Bento e Pedro Barbosa a ocupar posições de administração da equipa e do departamento.

Sou favorável a esta ideia e tenho a certeza que são passos dados no sentido de garantir a estabilização da equipa de futebol bem como a imagem da equipa técnica perante o público.
Tenho a certeza que estamos no caminho certo.


Abraços
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Monday 26 May 2008

Reforços 2008/2009 para o Benfica

Muito se fala na comunicação sobre os reforços para o Benfica, Marco Caneira, Ricardo Rocha, Carlos Martins, Hassan Yebda e Albelda. Tantos os nomes e de peso.
Cada um tem as suas características, virtudes e preços. Espero que o Benfica possa trazer todos eles para preparar a próxima época.

Benfica já tem treinador

Sim, é verdade. O meu Sport Lista e Benfica já tem treinador. Ele é o Quique Flores, é jovem ambicioso e já fez muito no país vizinho.
Penso que um treinador ambicioso com este parece ser, não iria vir trabalhar para um clube sem ambição e o trabalho que o Rui Costa tem vindo a fazer já à alguns meses tem sido fundamental para esta contratação.

Espero que a época do Benfica comece sem sobre-saltos e quem fizer a pré-época fique no clube e não como no ano passado que o Simão e Manuel Fernandes (titulares na equipa de Fernando Santos) acabam por ser vendidos no final da pré-época.

Força Benfica
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Afinal o Pinto da Costa mentiu... espante-se o mundo!!

Que todos sabem que o fcp está no ponto que está à custa de corrupção juntos dos árbitros com favores "femininos" nas boites do actual vice presidente do fcp Reinaldo Teles. Esses bares são o Granadas e o Calor da Noite e os árbitros ... são tantos que nem me lembro de todos, alguns até foram suspensos, mas, o fcp nada.

Do processo Apito Final (UMA VERGONHA) há uma frase do Pinto da Costa a quanto a acariação com a Carolina Salgado que diz que nunca esteve nem com ela nem com o Major Valentim Loureiro no camarote presidencial do estádio do Bessa. Eis que o jornal "O Record" publica uma foto que diz o contrário.

Esta a ser ponderado pelo colectivo de juízes incluir esta foto no processo, provando assim que Pinto da Costa para além de corrupto é mentiroso.


Abraços
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Processo apito final

É verdade que estas são noticias de ontem, mas, não consigo deixar de escrever sobre tal.
Com o castigo dado ao Boavista FC, com certeza este deixará de existir. Sem direcção, jogares e relegado à 2º Liga, não vejo que existe futuro para este clube nos próximos anos.

Ao futebol clube do porto é que o castigo não faz qualquer sentido. Dizem que não ficou provado que ouve resultado arranjado, mas, o árbitro do encontro Beira-Mar X fcp tem um castigo de seis (6) anos, o presidente do fcp tem um castigo de 2 anos, e o fcp, que beneficiou com isto tudo leva seis (6) pontos...... UMA VERGONHA.
Em Itália a Juventos, uma equipa um pouco mais mediática em termos europeus desceu á 2º Liga e começou com menos vinte pontos.

Parece que em Portugal sabemos quem é que manda e desmanda no futebol.


Abraços
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Primeiro post

Como sempre há um primeiro post neste BLOG. Nele vou falar de tudo e de nada. Do meu Benfica, dos casos na 1º liga. Do campeonato da Europa e da prestação de Portugal e sobre trivialidades.

Espero que gostem


Abraços
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal