Tuesday 23 December 2008

Roubados, sem apelo nem agrado!

Ontem fui ver o jogo do Glorioso ao estádio da Luz e sai de lá parvo com tamanha falta de profissionalismo por parte dos jogadores do Benfica e do árbitro.
Dos jogadores do Benfica, pois, deram quase 60m de avanço ao Nacional e do árbitro, porque prejudicou deliberadamente o Benfica.

Vergonhoso o golo anulado ao Benfica, sob uma pretensa mão na área do Miguel Victor que caiu sobre a bola, tocando com a mão.
Como é possível este árbitro ter visto a intencionalidade do jogador do Benfica, quando este caiu devido a um jogador adversário estar no chão.

Quase que me faz lembrar algumas "manchetes" à volei que um jogador que joga de azul e branco faz na sua área sem que seja qualquer falta.

Havemos de ser campeões na mesma, para azia de muitos
Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Monday 22 December 2008

Benfica - Campeão de Inverno!

Apesar de ainda nada ter ganho e de ter numa só semana sido eliminado da Taça de Portugal e Taça UEFA, o Benfica, 15 anos de pois, volta a estar à frente do campeonato antes da paragem para o Natal.

Acho que isto é mais uma forma de os jornais colocarem o Benfica na capa que outra coisa. Logo mais contra o Nacional temos que ganhar e pronto.


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Tuesday 9 December 2008

Rigor dos políticos!

A semana passada ficou, definitivamente, marcada com a polémica relacionada com a falta de trinta e tal deputados do PSD na assembleia da republica. Se lá tivessem estado uma proposta de lei, que o PSD tinha proposto, tinha passado.

Hoje no fórum TSF um deputado veio dizer que os políticos deviam até ter folga à sexta-feira, pois, muitos são de fora e tem o direito a ir a casa no fim de semana.

Tal polémica e tal afirmação só pode trazer gargalhadas ao povo, pois, devem agora responder à sua falta (como tem amigos, arranjam uns atestados médico e pronto) como qualquer outro assalariado em Portugal.
Se a assembleia da República aceitar essa pretensão de não se trabalhar na sexta para poder ir para casa, penso que essa lei tem que passar para todos os assalariados e não só para os políticos.

Claro que essa ideia nunca vai passar de tal... de uma ideia absurda e descabida que mostra a qualidade da classe política que temos e as ideias absurdas que tem para eles. Para o povo só tiram e para eles ... TUDO.

Saudações
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Friday 5 December 2008

Ás voltas com o .NET 2.0

Hoje fiquei super-desiludido com o .NET Framework. Não é que o GetFiles não suporta mais que um filtro?
Se quisermos listar o que está num directório, tudo funciona bem. Se quisermos filtrar por só um filtro, tudo bem, mas, se quisermos filtrar *.exe e *.dll... Não funciona!!!!

O que tive que fazer? Por cada filtro fazer um GetFiles! Isto em Visual Basic 6.0 (que saudades) funcionava!!!

Vai-se lá saber os motivos de deixarem cair esta funcionalidade!!

Abraços
Paulo Aboim Pinto

Wednesday 3 December 2008

Aiiii o meu Benfica!!

Já algum tempo que num falo de futebol, mas, depois do que aconteceu este fim de semana, não dá para deixar de escrever.

Para variar, fui ao estádio ver o Glorioso empatar contra o Setúbal por 2-2. Foi uma jogo estranho onde o Benfica começa por jogar à bola e mostrar que é melhor equipa, mas, que à passagem dos 15 / 20 minutos entrega a iniciativa do jogo ao adversário.

Não foi por mérito do adversário, foi mesmo o meio campo do Benfica que deixou de acertar. Passes mal feitos, perca das "segundas bolas", atrapalhação geral que levou a um descontrolo geral e consequentemente ao golo do adversário.

Felizmente viu-se o Benfica jogar de novo ao abrir da segunda parte, quando voltou-se a jogar rápido na bola, passes acertados que deu origem a dois golos do meu glorioso. Depois, voltamos ao mesmo.

Tudo isto, aliado a um falta de confiança do Quim, levou a que sofrêssemos um golo no encerrar do pano!
Não tenho dúvidas que o Quim é guarda-redes para o Benfica, mas, em 3 jogos (um da selecção e dois do Benfica) sofreu 13 golos. Necessita de descançar e voltar a ganhar confiança nele mesmo, pois, assim não dá.
Quique Flores devia fazer o mesmo que o Jesualdo fez com o Helton, encostar uns jogos para que o Quim volte em força dentro de 2 ou 3 jogos. Mantendo o Quim a jogar pode perder o Guarda-Redes até ao final da época.

Tenho fé neste Benfica, vamos lá!!!


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto