Thursday 31 July 2008

Quem és tu Zé gato?

Se tens mais de 30 anos e não te recordas desta série, há uma pergunta que se faz: ONDE ANDAVAS TU?

Esta série foi a inspiração para a conhecida série dos anos 80, "Duarte & Companhia" segundo a wipipédia

Para os mais saudosistas, aqui fica o genérico original:




Saudações
Paulo Aboim Pinto

Thursday 24 July 2008

CAMBADA é campeã do mundo em na MLS

A equipa de futebol robótico da Universidade de Aveiro sagrou-se campeã do mundo no Robocup 2008, que decorreu em Suzhou, China, de 14 a 20 de Julho.

A equipa portuguesa CAMBADA (Cooperative Autonomous Mobile robots with Advanced Distributed Architecture) concorreu com outras treze equipas, de todo o mundo, na categoria Middle Size League (MLS).

Na Liga MLS, equipas de seis robôs autónomos jogam num campo de futebol de 18x12 metros. Os autómatos têm de medir até 80 cm e pesar até 40 kgs.

Em 13 partidas disputadas, a CAMBADA venceu 11 jogos, com 73 golos marcados e 11 sofridos. Na final, encontrou os Tech United, holandeses campeões da Europa, que venceu por 7-1.

Página da CAMBADA

Thursday 17 July 2008

Temos número 10

Não poderia deixar o meu comentário a esta contratação por parte do Benfica. Depois de uma novela nos jornais sobre a vinda ou não do Aimar para o glorioso clube da águia, finalmente temos fumo branco.

O nosso maestro, Rui Costa, que demonstrou em campo ser um jogos extraordinário, está a demonstrar o mesmo na mesa das negociações. Ele dizia que não voltava sem o Aimar e cumpriu.

Parabéns Rui, parabéns BENFICA


Paulo Aboim Pinto

Wednesday 9 July 2008

Pré-epoca do glorioso

Começou ontem a pré-epoca do Sport Lisboa e Benfica e estou muito contente pelo trabalho desenvolvido pelo Rui Costa até agora.
Parece que os reforços são realmente efectivos e de qualidade e não o que tem acontecido nas últimas épocas.

Gostei também das declarações do treinador ao dizer que não promete o título, mas, uma equipa que possa lutar por ele. Isto é claro importante, pois, sem uma equipa capaz não ganhamos nada.

Vamos ver se o Aimar vem mesmo para o Benfica ou não. Li hoje que ele já tem as malas prontas, mas, só depois de anunciado oficialmente que acredito.

Para a semana vou comprar um cativo no estádio do glorioso para ver todos os jogos em casa. Não fica demasiado caro, 160€ no terceiro anel inferior, central. Na mesma zona que fica a imprensa. Depois digo onde é.


Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto

Tuesday 1 July 2008

Não ganhamos nada .. mas temos lucro de 40 milhões de euros

Muito se fala do Benfica que isto e aquilo, mas, segundo esta noticias no site Mais Futebol, não ganhamos nada esta época, mas, temos um saldo positivo de 40 milhões de euros!
Quantos clubes na europa se podem gabar de sem ganhar nada ter este lucro?

Estes foram os valores transmitidos à CMVM, entidade que regula os mercados bolsistas onde as acções do Sport Lisboa e Benfica - O GLORIOSO, estão.


Continuamos a ser grandes.

Saudações Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto